Colégio Amadeus

Modalidades

O Basquetebol é um desporto coletivo onde o trabalho fisico dos grupamentos musculares ocorre de maneira coordenada e ritmada e os membros inferiores são os mais exigidos. O Basquetebol desperta no praticante o amor próprio, o espírito de cooperação, a solidariedade, o respeito ao próximo, a lealdade, a disciplina e a força de vontade. O Basquetebol é um excelente meio de formação física, moral e social do indivíduo.

Clique nas modalidades abaixo para conhecer mais:

BALLET

É um espetáculo, com conteúdo dramático, cuja transmissão é feita principalmente através de elementos de dança e mímica, previamente e ensaiados por um autor-coreógrafo, com música e décor diretamente relacionados ao conteúdo dramático.

PROF.ª HELEN PEDROSA

BASQUETE

O Basquetebol é um desporto coletivo criado em 1981 pelo professor de Educação Física James Naismith, nos Estados Unidos. Neste esporte o trabalho fisico dos grupamentos musculares ocorre de maneira coordenada e ritmada, onde membros inferiores são os mais exigidos. O Basquetebol desperta no praticante o amor próprio, o espírito de cooperação, a solidariedade, o respeito ao próximo, a lealdade, a disciplina, a força de vontade. Em síntese, podemos concluir que o basquetebol é um excelente meio de formação física, moral e social do indivíduo.

PROF. ROGÉRIO SANTOS
PROF.ª ANNE CAMILLA

FUTSAL

O Futsal, também conhecido como Futebol de Salão, é uma modalidade esportiva que foi adaptada do futebol de campo para as quadras. O futsal é muito praticado no Brasil, fazendo parte de uma das principais atividades esportivas das aulas de Educação Física nas escolas de todo país.

O Futsal é uma atividade física que envolve habilidades motoras gerais como locomoção, coordenação, domínio da bola, manipulação e equilibrio, através de movimentos específicos, identificando e valorizando as regras e características básicas do esporte, assim como promovendo a socialização dos praticantes e desenvolvendo o espírito de equipe.

PROF. NAILSON SANTANA
PROF. DEYWISON ANDRADE

Ginástica Artística

A Ginástica Artística é um conjunto de exercícios corporais sistematizados, aplicados com fins competitivos, em que se conjugam a força, a agilidade e a elasticidade. é um esporte tanto emocionante quanto belo, que não requer somente coragem de seus adeptos, como também graça e domínio do corpo.

PROF.ª GRACE DE TAINÁ

GINÁSTICA RÍTMICA

É uma atividade desportiva de infinitas possibilidades de movimentos corporais, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpica, que são a corda, o arco, a bola, as maças e a fita.

Além de desenvolver graça e beleza em movimentos criativos que são traduzidos através de expressões corporais e possui uma plasticidade que proporciona prazer e satisfação aos que assistem.

PROF.ª CARMEM CILA

HANDEBOL

O Handebol é um esporte coletivo que foi criado pelo professor alemão Karl Schelenz, no ano de 1919. É um jogo de velocidade e muita ação e que exige uma preparação atçética bastante aprimorada. Durante uma partida de handebol é importante saber coordenar bem os movimentos para frente, para trás e para os lados. Além disso é necessária a preparação para eventuais mergulhos, saltos e impulsões, tudo isso para antecipar às jogadas e chegar à bola sempre antes do adversário.

PROF. DEYWISON ANDRADE

JUDÔ

O Judô ou "caminho suave" não é apenas uma luta corporal, é uma arte embasada numa filosofia pedagógica-disciplinar, cujo principal objetivo é atingir as mais elevadas potencialidades humanas, em que o judoca não se aperfeiçoa para lutar e sim luta para se aperfeiçoar, estimulando o desenvolvimento intelectual e o crescimento físico.

PROF. CLEBER PINA

KARATÊ

O Karatê exercita a saúde física, mental e emocional. Sua prática desenvolve a força, a velocidade, a coordenação motora, dá condicionamento físico e uma boa postura, aliando o respeito como filosofia de vida.

PROF. GILMAR DA SILVA

NATAÇÃO

A natação é um esporte que trabalha todos os grupamentos musculare, ajuda a reduzir gordura corporal, alivia as tensões do dia-a-dia e ajuda a recuperar lesões. As provas de natação podem ser em piscinas de 25 a 50 metros disputadas em quatro estilos: costas, peito, borboleta e livre (crawl).

PROFª. PATRÍCIA FARIAS
PROFª. DANIELLE FONTES
PROFª. CÍCERA MEIRE
PROFª ANA PAULA

PSICOMOTRICIDADE

É a ciência que tem como objeto de estudo o homem através do seu corpo em movimento e em relação ao seu mundo interno e externo. É sustentada por três conhecimentos básicos: o movimento, o intelecto e o afeto.

PROFª. PATRÍCIA FARIAS

TÊNIS DE MESA

O Tênis de Mesa é um esporte que desenvolve a coordenação motora, noção de tempo e espaço, equilíbrio, força, velocidade, antecipação, adaptabilidade, precisão e concentração. É considerado um dos esportes mais populares do mundo.

PROFª. MYRTHES

VOLEIBOL

O vôlei foi criado em 9 de fevereiro de 1895 por William George Morgan nos Estados Unidos. O vôlei ajuda em sua coordenação motora, te dá mais equilibrio e reflexo, além de estimular o crescimento da estrutura óssea. Atua tanto na saúde física como também na saúde mental das pessoas, trabalhando aspectos do nosso organismo entre eles: Coordenação e Agilidade.

PROF. FÁBIO SANTOS

XADREZ

É um jogo de tabuleiro de natureza recreativa e competitiva para dois jogadores. Um dos jogos mais populares do mundo, sendo praticado por milhões de pessoas e tem como seus benefícios o desenvolvimento do raciocínio matemático, aumento da criatividade, concentração, memória e disciplina.

PROF.ª CLARA ANGÉLICA